1/3

Parabéns Papais!

Ser pai é diferente de parecer pai, e isso eu aprendi com o melhor. Você, papai, me ensinou que ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e dar liberdade ao seu filho.

Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole.

É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas também estar disposto a aprender com seu filho.

Ser pai é ser o que você é e sempre foi, meu pai, diariamente dando o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador.

Feliz dia dos pais, papai! Você é a minha inspiração e eu amo você com todo o meu coração!

Cartão_Dia_dos_Pais.jpg

Festa Junina 2020

Um mês com festas tão tradicionais e gostosas que enriquecem nosso folclere, com um repertório imenso de atividades típicas: decoração, brincadeiras, fogos de artifício, brincadeiras, vestimentas, músicas, danças, .... Não dá para não se encantar!

Só que em tempo de pandemia e recolhimento, isso tudo também têm que se adequar ao virtual.

No sábado, dia 20/junho, nossos professores estarão ao vivo em encontros juninos on-line com nossas crianças/famílias do Infantil e 1º ano (Turmas da manhã às 17h e turmas da tarde às 18h).             

               (Veja Mais)                     

Destinado às famílias da comunidade Matese (alunos e suas famílias, colaboradores).

 

Pais interessados em participar podem solicitar o link para cadastramento via ClassApp pelo canal da Secretaria. 

Às queridas mamães da família Matese

Parabéns pelo seu dia e obrigado pela parceria, que nesses tempos de crise, se revela ainda mais forte! Fica a certeza de que juntos somos mais fortes na desafiante missão de educar.

Quem cozinha com sentimento tempera com amor!

Sabemos que cozinhar é uma arte, onde os alimentos dançam nos pratos compondo uma obra única, saboreada por quem amamos... Mas quem nunca passou por momentos desafiadores tentando fazer uma criança comer brócolis, espinafre ou uma fruta diferente, por exemplo? Se você já tentou distrair, cantar, andar pela casa ou imitar um avião com a colher em punho para que a criança comesse mais um pouco, saiba que a situação é bastante comum, ainda mais com esse isolamento social. Longe de se render aos caprichos dos filhos, alguns pais conseguiram virar o jogo e as refeições deixaram de ser momentos de tensão. A fórmula mágica? Criatividade e um pouco de habilidade manual. Pelo menos é isso o que pensa a Nutricionista Dra. Talita Barbieri, a "TIA TALITA", que trouxe mais uma dica especial..

Visual completamente novo, incluindo pisos, paredes, forros e iluminação. Mais conforto, segurança e charme para nossos pequenos, com a mesma atenção e calor humano de sempre.

Agradecimento

A todos os que participaram de nossa pesquisa, obrigado pelo tempo investido na contribuição com nossa escola, fortalecendo assim nossa parceria em prol da educação de nossas crianças. Os bons resultados obtidos nos deixam seguros de que estamos no caminho certo, e as dicas passadas nos abrem oportunidades para continuarmos melhorando sempre.                                     A Direção

Nosso dia a dia no Instagram

Nosso dia a dia no Instagram

Contate-nos: (11) 2532-2412

                      (11) 2532-0096  

 E-mail: secretaria@colegiomatese.com.br   

Rua Renato Rinaldi, 308  V. Carrão São Paulo, SP 

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube